Programa Apoie-se! promove minicurso sobre polinômios e funções

Os calouros, assim como estudantes do ensino médio ou superior da UFV, interessados em revisar conceitos básicos de matemática já podem se inscrever para o segundo minicurso que o Programa Apoie-se! oferecerá de 12 de julho a 15 de agosto, de forma virtual. Desta vez, o tema é Tópicos de Pré-Cálculo: Polinômios e Funções. Serão abordados os conteúdos de polinômios, equações polinomiais do 1º e 2º graus, funções e gráficos. À frente do minicurso estarão as professoras Luciana Maria Mendonça Bragança, Rosane Soares Moreira Viana e Ariane Piovezan Entringer, todas do Departamento de Matemática.

Com carga horária de 30 horas, o segundo minicurso do Programa Apoie-se! terá 20 horas de encontros assíncronos, em que os estudantes poderão acessar, quando desejarem, as propostas, videoaulas e atividades disponibilizadas pelas professoras. Nas outras 10 horas, estudantes e tutores participarão de encontros síncronos, que acontecerão aos sábados, das 10h às 12h.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no Portal EaD, onde estão disponíveis outras informações.

Sobre o programa

O Apoie-se! foi idealizado pela Pró-Reitoria de Ensino e pelo Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CEE), com o objetivo de promover, pelo ensino a distância, o nivelamento e a aplicação da matemática básica aos cursos de graduação da UFV. O programa, coordenado pela diretora do CCE, Danielle Dias Sant’Anna Martins, envolve uma equipe de estudantes e professores dos cursos de Matemática, Física, Química e de Engenharias, que vem trabalhando na elaboração de apostilas, aulas narradas e videoaulas.

Divulgação Institucional1624321411